sexta-feira, 8 de abril de 2011

Bohemia

Há quem se engane, pensando que vida de bohemio não existe rotina...
Acorda cedo, ao lado de uma bela desconhecida, que deve ter encantado noites passadas, engov no bolso, e um bilhete na mesa.
A passos leves porém largos ele sai, caminha pela rua, com todo charme e toda graça, traga um na praça, arruma a camisa e disfarça. No balcão da padaria repousa seu chapéu, enquanto degusta seu pão e um pingado. Mais um trago.
Retorna à sua casa, se olha no espelho e então surgi um descarado sorriso de lado "missão cumprida". Almoço na marmita abafada, só de cueca desfila pela casa.
À tarde se encosta em um canto de bar, saca do velho bloco e começam seus devaneios, entre versos, prosas e estrofes, ele esquece do mundo e após horas, ali esta seu trabalho feito e mais um cinzeiro cheio.
De banho tomado, terno alinhado e nó na gravata, "oba mais uma noite vai começar". Entre goles e mais goles, gargalhadas, e olhares penetrantes, mais uma doce e cheirosa vítima se acusa.
Então dali partem para um conjugado acima do bar, ja muito conhecido por ele, e após saciados e realizados de tanto desejo, o sono vem...
Acorda cedo e sai de fininho.....

E bom o resto da história voces ja sabem....
Alguem conhece o bohemio???

12 Vidas

Ontem 12 vidas
Hoje 12 histórias

Interrompidas - Sim
Esquecidas - Nunca

Um animal, sem crença, sem Deus
Sem família, sem história
Sem Coração... o mal causou

Covarde sua vida tirou
Para não encarar olhares do mal...da vingança
Piores que o dele acredito...
Ainda reza por perdão

Merece? Jamais
Deus quem sabe???

Ontem subiram
Hoje repousam
Sem culpa alguma

Mas tenho certeza
Onde estiverem
Olham por nós e
Repousam em Paz

12 Crianças.... Amém